Aproxima-se mais um dia de confraternização da família Brites e Carmo.
Está prevista a receção aos visitantes pelas 16H00.
Onde vai chegar imensa gente que vai encher a Penha D`Aguia com forasteiros pelo que as unidades hoteleiras não vão poder suportar tanta gente.
Sendo assim muitos irão munidos de caravanas, tendas e outros apetrechos para poderem passar uma noite maravilhosa contando as estrelas ou nuvens conforme o tempo.
Está previsto uma boa sardinhada para o primeiro dia regada com um bom vinho da região, ou não, cerveja sumos para os mais novos e alguns que estejam doentes, haverá pão caseiro importado do Algarve, bem como as sardinhas, porque até agora o Sérgio ainda não conseguiu fazer com que elas subam o rio para as poder apanhar nesse local.
Foram contactados os Xutos e Pontapés para abrilhantar a festa, os mesmos ficaram muitos sensibilizados com o convite mas tiveram que declinar o mesmo por já estar contratados para a concentração de motos em Faro.
Foi contactado o Rancho do Calvário mas os mesmos não podem comparecer por estar em digressão pelos Estados Unidos, pelo que a festa irá ser abrilhantada pelo gira discos do "Zé" com alguns Cds piratas emprestados.
No final da sardinhada irá ser servido café, doces e alguns digestivos proveniente de importação do Algarve.
No final da noite cada um se dirigirá aos seus aposentos da melhor maneira que poderem ou então poderão fazer um caminhada para contar as estrelas ou chamar pelo "gregório", tendo atenção para não cair em cima das habitações existentes na localidade, que não vão ser poucas, e aqueles que vão ver as estrelas devem ter o cuidado quando regressarem aos aposentos não tocar à campainha para não incomodar os vizinhos.
No outro dia pelas 08H00 será a alvorada, informa-se desde já a todos os visitantes, que, dado a grande concentração nesta localidade de campistas, ficam desde já avisados que apenas existe um balneário disponível pelo que os estimados campistas poderão utilizar o balneário existente na localidade onde tem agua à temperatura ambiente em vários chuveiros, "depende da mangueira", bem como algumas jacúzis disponíveis, "tanques de lavar a roupa", e produtos de higiene disponíveis tais como sabão, sanasol e algum presto, sem qualquer dispêndio para o Sr. campista.
Depois será servido o pequeno almoço, onde dispõe de algumas sardinhas que possam ter sobrado da noite anterior bem como salchichas, ovos fritos, cerveja, vinho, medronho, café e leite para os mais pequenos.
Posteriormente uma vez que está prevista a chegada de vários Yates poderão desfrutar de um passeio pelo Guadiana até ao Pomarão ou até à Barragem do Alqueva, se conseguirem.
depois será servido um Almoço onde predominam os grelhados ou alguma canjinha para poderem fazer a viagem de regresso aos seus locais de habitação.
No final espero que tenham tido uma bela estadia neste local onde, ainda apenas se ouve o chilrear dos pássaros e á noite se pode ver bem as estrelas sem polição luminosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário